terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Links de Interesse - "The Global Sociology Blog"

Prezad@s,

Acompanho este blog em lingua inglesa há muito tempo. Trata-se do "The Global Sociology Blog", um espaço elaborado por sociólogos que militam na lingua inglesa. O mesmo detém farto material sobre teoria social, análises e gráficos inteligentes sobre as grandes questões mundiais (meio ambiente, desigualdade social, industrialização, etc.), resenhas de livros recém publicados.....além de um humor elegante representado por charges e observações argutas dos produtores de conteúdo por lá.

Há momentos de boa música, compartilhamento de textos e sempre um homenageado de peso no setor "Sociologist of the Semester". Neste primeiro semestre de 2012 a "bola da vez" é Manuel Castells.

Enfim, vale conferir se o leitor domina a lingua de Shakespeare. E irá ocupar lugar permanente aqui no nosso "links de interesse". Afinal, o "Global Sociology" funcionou para mim como fonte de inspiração para retornar ao mundo dos blogs no "Sociologia NF"... Embora que este último com alcance e ambições bem mais modestas que a versão gringa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário